Braind

Brands with brains.

10 melhores anúncios tv no ar…

…neste momento. Tenho acompanhado a “reentré” na televisão com uma série de bons anúncios. Parabéns às agências, empresas e um claro parabéns à EDP por conseguir colocar 2 anúncios no meu top 10.

10º Lugar:

Anunciante:Fundação Portuguesa de Cardiologia
Agência: Partners
Comentário: Com impacto!

9º Lugar:

Anunciante:Vodafone
Agência: JWT
Comentário: Excelente conceito, simples e bastante claro acerca do “produto”.

8º Lugar:

Anunciante:Tetra Pak
Agência: Ogilvy
Comentário: Anúncio educativo. Merece o 8º lugar devido ao E.X.C.E.L.E.N.T.E. slogan: “Protege o que é bom.”

7º Lugar:

Anunciante:MEO
Agência: Partners
Comentário: Lúdico, embora não perca o foco de mostrar as qualidades do serviço.

6º Lugar:

Anunciante: EDP
Agência: Partners
Comentário: Apesar de já não estar no ar, achei fabuloso quando o vi. Vão de vento em popa.

5º Lugar:
Anunciante: Segurança Social
Agência: ?
Comentário: Muito criativo e engraçado, procura informar com objectividade. Os actores são muito bons. (Não consegui embeber o video, pelo que este é o único que vai parar ao Youtube para ver)

4º Lugar:

Anunciante: TMN
Agência: MSTF Partners
Comentário: Bom conceito, criativo, chama a atenção. Explicativo.

3º Lugar:

Anunciante: Quercus
Agência: McCann Erickson
Comentário:Dos poucos que nos faz pensar. Muito impacto. Até custa ver.

2º Lugar:

Anunciante: EDP
Agência: ?
Comentário: Anúncio quase institucional pela carga educativa e formativa que tem. Excelente fotografia.

1º Lugar:

Anunciante: ZON Netcabo
Agência: BBDO
Comentário: Sem palavras. Acho que o primeiro lugar já diz muito, mas é um caso muito feliz de aproveitar a realidade para anunciar um produto. Quem conhece a história da Ana Free, não pode ignorar a qualidade deste anúncio. É um “win-win” para o artista e para o anunciante. Parabéns à agência.

3 comentários»

  ArmPauloFerreira wrote @

Excelente Top num muito bom artigo. Concordo com o do primeiro lugar.

Embora não conheça a Ana Free, adorei a forma como fizeram vender o produto sobre banda-larga sem cair na ideia dos downloads de filmes e música (que tem sido o contrário da ética, afinal pró-pirataria).
Este spot é muito bom porque mostra muitas vertentes sem cair nessa pró- ilegalidade.

  nsu wrote @

Gosto muito tb do 3º lugar. Suicídio dos animais. Apesar de ser em 3D transmite um realismo enorme e mexe connosco pk depois dos animais, esta realidade vai-se aplicar aos humanos. Temos de ter cuidado!!!

  ArmPauloFerreira wrote @

Sim, concordo também com o dos animais. Na verdade irei fazer alguma coisa com esse video.

Acho que a decisão do 1º lugar foi bem resolvida também é um invulgar dois-em-um muito mais que simples música ou banda-larga barata mas as possibilidades que evidencia são de muita inteligência.
Tantos videos bons… era dificil decidir.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: