Braind

Brands with brains.

Há Bancos e Bancos…

Numa altura em que a economia está a rebentar para os lados da banca, é interessante ver como estes se comportam ao nível da publicidade. Se por um lado temos o BES, que mantem a sua comunicação quase intocável, por outro temos um BPN que treme por tudo o que é lado. No meio termo, observei 2 situações curiosas. Como resposta à situação do mercado, o Santander e o Banco Popular colocaram no ar as suas campanhas mais recentes.

Se, por um lado, temos o Santander com uma campanha que, apesar de forçada, acaba por ser feliz, transmitindo confiança com o slogan “Solid as a Rock” por outro temos o Popular com uns anúncios despropositados, fora de contexto e sem nexo.

Se bem me lembro, o Popular, substitui em Portugal o antigo BNC em 2003. Até aqui tudo bem. São portanto 5 anos de uma história bem recente para a memória dos portugueses. Depois destes anos em que estão longe de se considerarem a primeira escolha de quem procura um banco, o Banco Popular adopta o slogan “O Banco da sua vida.” Meus amigos… não será muito forçado? 

Deixo abaixo o exemplo do Santander. Quanto ao do Popular, como ainda não está disponível no youtube, deixo o sítio para que possam confirmar.

Sítio do Banco Popular.

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: